sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Treinos que melhoram a queima de calorias

Treinos que melhoram a queima de calorias

Existem muitos exercícios físicos por aí. Mas quais são os Treinos que melhoram a queima de calorias?

As práticas e os macetes que dão um gás ao metabolismo


Musculação - Levantar peso ajuda a expandir a massa magra em detrimento da gorda e os músculos exigem mais energia para serem mantidos na ativa. Além disso, o reparo das fibras musculares por si só eleva o gasto calórico. Só não se esqueça de que o número de séries e as cargas devem mudar de tempos em tempos para o corpo não se acostumar.

Treino intervalado - Ele pode ser aplicado às modalidades aeróbicas ou à musculação. No primeiro grupo, trata-se de alternar, por exemplo, caminhada e corrida intensa. No segundo, pode-se misturar exercícios para os braços ou pernas com corridas ou pedaladas. Como o corpo não descansa totalmente, o gasto energético dispara — e isso persiste algumas horas após o treino. "Esse programa esgota mais rapidamente os estoques de glicose e obriga o organismo a queimar gordura", explica a educadora física Ana Dâmaso, da Universidade Federal de São Paulo.

Exercícios vigorosos - Uma nova pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revela que combinações de exercícios que trabalham ao máximo o aproveitamento de oxigênio fazem a queima de energia perdurar até 14 horas depois do suadouro. Os treinos propostos por boxe e artes marciais podem proporcionar efeito parecido devido à sua intensidade.

Anabolismo e catabolismo - Esses dois palavrões têm tudo a ver com o equilíbrio energético. Enquanto o primeiro se refere à faculdade de armazenar fontes de energia, o segundo se reporta à quebra de moléculas que são usadas pelo corpo como combustível em períodos de necessidade. A dupla trabalha em sincronia e o resultado é o que conhecemos por metabolismo. Quando o processo catabólico se acentua, por mudanças de hábito, a gente perde peso.


Fonte: Saúde Abril
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que você está aqui! Os comentários são moderados, lidos e depois aprovados. Deixe o seu recado! Fique com Deus!

Sobre o Blog

Aprenda como fazer uma dieta, através de dicas de emagrecimento e dietas de qualidade para uma vida saudável. Dicas para emagrecer, reeducação alimentar,receitas,cardápios de dietas,ômega 3, sementes de Chia, óleo de coco,beleza e saúde para você se sentir cada vez mais bela e o que é melhor, com saúde!
Designed By Blogger Templates